Construído durante a década de 60, o prédio alvo de intervenção localiza-se no coração da cidade de Lisboa, na rua Latino Coelho, e serviu de albergue, em primeira instância, a profissionais de saúde deslocados. Atualmente integra uma Área de Reabilitação Urbana de Lisboa.
 
A reabilitação deste edifício de habitação multifamiliar teve como objetivo a atualização da imagem do edifício, dotando-o de uma fachada mais contemporânea e adaptando-o às novas exigências e necessidades da vida atual. A Ferreira Lapa elaborou o projeto das especialidades de acordo com as limitações preexistentes do edifício e pressupostos arquitetónicos.
 
A estrutura existente, de betão armado, apresentava danos moderados a severos ao nível dos pilares e paredes estruturais, sendo os principais as perdas de secção significativas e a corrosão das armaduras. O projeto de reabilitação estrutural contemplou o encamisamento dos pilares e reforço das paredes estruturais, após tratamento da corrosão das armaduras.
 
Visitem o nosso portfolio geral: https://www.ferreiralapa.com/portfolio/
 

Localização: Rua Latino Coelho, Lisboa

Arquitetura: GJP Arquitectos

Projetos de especialidades: Ferreira Lapa (estabilidade, abastecimento de águas, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, instalação de gás, comportamento térmico, energia elétrica, telecomunicações, ventilação)

Ref. 18-045